Dentro de uma Grande Rota

VENHA DESCOBRIR A COSTA ALENTEJANA E VICENTINA A PÉ

||A ligação à Rota Vicentina
A ligação à Rota Vicentina 2017-02-23T22:49:28+00:00

400KM PARA CAMINHAR DE SANTIAGO DO CACÉM A SAGRES

A Rota Vicentina

Há muito que os caminhos existiam, dividindo-se como traços no meio da paisagem. Uns mais largos, outros apenas uma pequena linha ou a noção de que era preciso ir de um ponto ao outro. Atalhos e veredas que eram percorridos pelas gentes locais, pelos turistas[/fusion_builder_column_inner]
mais afoitos ou por aqueles que queriam aventurar-se e perder-se na Natureza. Agora todos esses percursos foram delineados, mapeados e integralmente sinalizados, criando uma rede pedestre com várias etapas e ao qual se deu a designação de Rota Vicentina.
[/fusion_text]
Mapa da Rota Vicentina em 2015

Pernas para que vos quero

São 350 km de Norte a Sul, divididos em duas vertentes principais, o Caminho Histórico, no interior e o Trilho dos Pescadores, junto à costa e sempre com o oceano à vista. Cobrem toda a costa do Sudoeste português, desde a cidade histórica de Santiago do Cacém, com o seu castelo do século XII e os vestígios romanos e celtas bem perto, até à ponta de Sagres, no Cabo de São Vicente. A estes se juntam recentemente algumas rotas circulares, com destaque para dois percursos em redor da Barragem de Santa Clara, aprofundando os inúmeros  pontos de referência e de interesse, entre o mar e o campo verdejante, por entre povoações e lugarejos, vales e montes, com

o contacto com as tradições locais e os habitantes da região.  Os sabores e as paisagens deslumbrantes, e o descanso no final, nos mais variados alojamentos e pontos de degustação de qualidade garantida, fazem

Mapa da Rota Vicentina em 2015

deste projecto uma oferta irrecusável.
A Rota Vicentina é um pequeno universo construído num esforço conjunto entre entidades privadas e públicas, iniciada com o impulso da Associação Casas Brancas, que encontraram no Turismo de Natureza uma via para o desenvolvimento local, numa região que merece ser redescoberta e vivida como um dos pontos de maior interesse turístico do país. Esta Rota resulta de uma criteriosa selecção de caminhos rurais e costeiros,  que se encontram num precioso estado de conservação, no que respeita à paisagem, aos valores naturais e ambientais, à cultura e às tradições. Vale a pena!

DUAS REGIõES UNIDAS

“Dois Passos para a Liberdade”

A liberdade para um mundo novo fica a curta distância, fica ali, para lá do rio, para lá da estrada. E é tudo o que este irresistível filme revela, para que se compreenda o que as palavras não conseguem explicar e para que não restem mais dúvidas sobre todo este projecto. Para uma existência sustentável e saudável. Um pequeno passo para um ar livre. Se ainda não ficou contagiado, este é o momento, a sua Rota Vicentina começa aqui.

A QUINTA NA ROTA VICENTINA

Apetece chegar a casa, pegar na mochila e deixar tudo para trás, não é? Agora já sabe onde fica, não é preciso perguntar…

A um braço da Quinta

A Quinta do Chocalhinho está a uma curta distância de todo esta torrente . A Sul, na passagem da Rota por Odemira, e a Norte, no início da etapa entre Odemira e a vila de São Luís. Daqui pode chegar e partir, fazer uma pausa

e continuar a sua viagem pelo meio da Natureza. E porque a Rota, para além das pernas dos seus caminhantes, é um empreendimento de várias forças, a Quinta do Chocalhinho pode ajudá-lo a planear o seu percurso, de uma ponta à outra, contactando os diferentes pontos e organizando todas as jornadas para uma viagem inesquecível. Basta para isso que nos contacte.

Rota Vicentina a Sul [VER MAIS INFORMAÇÕES]

Rota Vicentina a Norte [VER MAIS INFORMAÇÕES]

Preparamos o seu percurso na Rota Vicentina. Contacte-nos!

«A Rota Vicentina é uma grande rota pedestre no Sw de Portugal. Formada pelo Caminho Histórico e pelo Trilho dos Pescadores, totaliza 350 km para andar a pé, entre a cidade de Santiago do Cacém e o Cabo de S. Vicente, o ponto mais a sudoeste da Europa.»
VENHA CAMINHAR
Nome
Email
Chegada
Partida
Quartos
Adultos
Crianças
Reservar
[/fusion_modal]

Pin It on Pinterest

Share This

Partilhe esta página

Mostre a Quinta do Chocalhinho aos seus amigos!